A spirulina ou espirulina é uma alga cheia de nutrientes e fácil de ser digerida, sendo utilizada como suplemento alimentar. Mas, afinal, para que serve a spirulina?
Rica em vitaminas do complexo B, vitamina E, betacaroteno e vitamina K, as quais são necessárias para a manutenção da saúde, é utilizada principalmente como fonte de nutrientes por conter diversas substâncias benéficas ao ser humano. Auxilia nas dietas de emagrecimento, fadiga, anemia e artrite; aumenta a imunidade e é depurativa.
Spirulina emagrece?
A alga pode ser consumida em cápsulas, sendo um ótimo complemento para quem adota uma dieta vegetariana. Quando aliada à uma dieta balanceada e à prática de exercícios físicos, o consumo da spirulina pode favorecer o emagrecimento saudável.
A alga também é uma aliada daqueles que lutam contra o colesterol, a obesidade, diabetes e é um poderoso antioxidante, fortalecendo o sistema imune e auxiliando em tratamentos de câncer.
Existem contraindicações?
Não existem contraindicações para o consumo da spirulina, com exceção de pessoas com fenilcetonúria, gestantes e crianças.
Como consumir?
A spirulina pode ser consumida em pó, em comprimidos ou em cápsulas. A dosagem nunca deve ultrapassar três cápsulas diárias e deve ser sempre consumida com água.
Imagem: www.shutterstock.com