Muito se tem ouvido falar dos benefícios do óleo de cártamo. Rico em ômega 6 e 9, o óleo é extraído da semente do cártamo, planta típica dos países do hemisfério norte. Mas afinal, o óleo de cártamo emagrece?
Como bem sabemos, para emagrecer não existe milagre. A perda de peso deve estar sempre aliada a uma alimentação leve e balanceada e à prática de exercícios físicos. É claro que alguns suplementos naturais podem dar uma ajudinha na luta contra a balança e é aí que entram os produtos como o óleo de cártamo.
O óleo de cártamo tem propriedades que estimulam naturalmente a queima de gordura pelo organismo, principalmente na região abdominal. Isso acontece, pois o óleo possui 70% de ácido linoléico, o famoso ômega 6, e 30% de ácido oléico, o ômega 9, substâncias importantíssimas para a perda de peso.
Ação
O ômega 6 age como catalisador da queima de gordura marrom. Essa gordura é considerada a “gordura boa”, que ajuda a queimar calorias. Quando o ômega 6 age eliminando essa gordura, o corpo busca queimar a energia da gordura branca, aquela que fica localizada na barriga, quadril e cintura. Já o ômega 9, age diminuindo o cortisol, hormônio que favorece a acumulação de gordura abdominal. É essa combinação que faz do óleo de cártamo um ótimo aliado para o emagrecimento saudável.
Benefícios
O óleo de cártamo também traz outros benefícios à saúde, como redução do apetite, prevenção do envelhecimento e combate à celulite. Para saber mais sobre esse suplemento natural, confira este artigo publicado no blog da Nutrye: Benefícios do óleo de cártamo.