Quer saber para que serve a Lecitina de Soja? Neste vídeo o nutricionista Ricardo Vargas explica que, a Lecitina de Soja possui propriedades capazes de baixar os níveis de colesterol, diminuindo o acúmulo de depósitos de gorduras nas artérias, que prejudica a circulação sanguínea.
Um pouco mais sobre para que serve a Lecitina de Soja
Nem todas as gorduras representam malefícios à saúde e a lecitina de soja é uma delas. Retirada do grão, a gordura traz substâncias que promovem a cura e a prevenção de doenças. Confira seus benefícios:
Saúde Cerebral
A lecitina de soja faz bem ao organismo, pois um de seus principais nutrientes, o Fosfatidil Colina, quando ingerido é transformado em Colina, substância vital para a saúde do cérebro. A Colina é especialmente importante para prevenir a perda de memória e, particularmente, a prevenção de perda de memória em pacientes com idade avançada.
Emagrecimento saudável
Quando combinada a uma alimentação balanceada e à prática regular de atividade física, a lecitina de soja é uma poderosa aliada na perda de peso, pois acelera o metabolismo e também a quebra de gorduras. Por ser uma substância natural, a lecitina permite que o corpo perca peso de um jeito adequado e saudável, sem o auxílio de produtos químicos emagrecedores, que podem causar danos.
Diminui o colesterol
Há décadas a lecitina de soja tem sido utilizada no tratamento de pacientes com alto colesterol. Ela controla o fluxo de nutrientes que passam pelas células e previne o acúmulo de gordura nas paredes do coração, artérias e cérebro pois quebra depósitos de gordura. A substância melhora o perfil lipídico do organismo, reduzindo a quantidade do IDL (mau colesterol) e também favorece o aumento do HDL, o colesterol que previne problemas cardiovasculares.
Previne contra doenças degenerativas
Pesquisas recentes sugerem que a regulação celular promovida pela lecitina de soja tem efeito significante na função do cérebro e da memória, incluindo possíveis melhoras no tratamento de Alzheimer, demência, amnésia entre outras.
Liberação de toxinas
Por controlar o fluxo de nutrientes nas células, a lecitina de soja auxilia na liberação das toxinas do fígado antes que estas causem danos.
Apesar dos benefícios que promove, a quantidade de lecitina de soja consumida através da alimentação é pequena. Pensando nisso, a Nutrye formulou sua versão encapsulada de lecitina de soja, o que potencializa os benefícios da substância de um jeito simples, prático e seguro.