Você já deve ter ouvido falar sobre os benefícios dos grãos do trigo. Mas, afinal, para que serve o gérmen de trigo?
Rico em vitamina E, o gérmen de trigo luta contra o envelhecimento e protege nossas células, pois se incorpora às membranas celulares, impedindo a degeneração causada pelos radicais livres.
O grão contém auxonas, substância responsável pelo crescimento, multiplicação celular e regeneração dos tecidos. De acordo com nutricionistas, uma dose de 30 gramas por dia já é suficiente para proteger nossas células. É preciso lembrar-se de que as propriedades regenerativas do gérmen de trigo são mais ativas durante o sono, por isso é importante buscar uma boa noite de sono.
O gérmen de trigo também é aliado no tratamento contra a diabetes, pois reduz os níveis de açúcar no sangue e normaliza o metabolismo. O consumo do grão também é indicado para pessoas que sofrem de doenças nervosas, como esclerose múltipla, esgotamento e insônia, além de enfermidades da pele, como caspa, acene, eczema ou ressecamento.
Como consumir
O gérmen de trigo pode ser consumido como farelo tostado, normalmente acrescentado ao iogurte, saladas ou sobremesas. Outra opção é o óleo de gérmen de trigo, que por ser prensado à frio conserva suas propriedades nutritivas.
Imagem: www.shutterstock.com