Ter a imunidade alta é um fator extremamente importante para quem preza por uma boa saúde. É dessa forma que protegemos nosso organismo de diversas doenças ou impedimos que as doenças se manifestem de maneira mais agressiva.
Quando uma pessoa não tem hábitos saudáveis e tem dificuldades para adquirir imunidade por meio da alimentação, a suplementação é o recurso ideal. Porém, mesmo pessoas que já têm hábitos saudáveis podem obter aproveitamento dos benefícios da suplementação.
Quais suplementos aumentam a imunidade?
A Vitamina D é um dos principais recursos naturais para aumentar a imunidade do organismo. A principal fonte de Vitamina D é a exposição ao Sol. No entanto, muitas pessoas passam o dia em casa, com pouco contato com o Sol, especialmente nos últimos dois anos. Em razão disso, a imunidade fica mais vulnerável.
Obviamente, a suplementação com Vitamina D3 é a primeira a ser recomendada para este fim. No entanto, se engana quem acha que tomando somente ela, conseguirá um bom resultado.
A Vitamina D3 deve ser tomada associada à Vitamina K2 (ou Vitamina MK7). Ela funciona como uma espécie de GPS para a Vitamina D, encaminhando-a para os locais onde ela cumprirá sua função. A Vitamina K2 também ajuda o fígado na produção de diversas proteínas que estão envolvidas na coagulação sanguínea e no equilíbrio do cálcio.
Também é necessário ter níveis satisfatórios de Vitamina A no organismo para que a Vitamina D seja devidamente aproveitada. Ela contribui, ainda, para a melhora na visão, auxilia na formação de colágeno, e é necessária para a renovação celular. Quando a Vitamina A não puder ser adquirida por meio da alimentação (com o fígado de boi, ovo, batata doce, frutas, verduras e legumes), deve ser suplementada. Essa vitamina é encontrada no suplemento de Betacaroteno.
Portanto, se você se identificou com essa realidade e deseja começar a suplementação para aumentar a imunidade, estes são os suplementos mais recomendados:
Comece o quanto antes a cuidar do seu bem mais valioso: a sua saúde.