selo-desde-2000-nutrye

*Válido para primeira compra acima de R$150 . Exceto Kits . Cupom não cumulativo.

Compartilhar esse Post

Absorção de gorduras, como reduzir?

O primeiro passo para emagrecer com saúde é conhecer nosso próprio organismo e como ele reage a diferentes substâncias. A combinação de uma dieta equilibrada, com exercícios físicos e produtos naturais pode reduzir a absorção de gorduras no organismo e acelerar o emagrecimento. Confira algumas dicas:

Comida para emagrecer

– Inclua folhas verde escuras no seu cardápio diário. Ricas em fibras, elas irão diminuir a absorção de gordurase açucares, melhorando o funcionamento do intestino;
– A aveia é rica em cromo, um mineral que auxilia na queima de gorduras no abdômen, e silício, que reduz a absorção de açúcar no sangue e aumenta a produção do colágeno;
– O azeite de oliva e a linhaça são ótimos aliados na luta contra a celulite, já que possuem ação anti-inflamatória;
– Prefira sempre os alimentos integrais. Suas fibras evitam a alta liberação de insulina, hormônio que, em excesso, estimula o armazenamento de gorduras.

Bloqueadores de gordura

Certificada pela Anvisa, o psillium é uma fibra alimentar que auxilia na redução da absorção de gordura. O consumo do produto deve ser acompanhado da ingestão de líquido para que seus efeitos sejam maximizados.

Outro bloqueador do gordura famoso é a quitosana (chitosan). Esta fibra é formada por derivados da quitina, um polímero natural, obtido a partir do exoesqueleto de camarão, lagostas e caranguejos.

As gorduras ingeridas na alimentação são carregadas negativamente. A quitosana, por sua vez, possui carga elétrica positiva. Sendo assim, quando se junta às gorduras, forma uma massa não digerível, que é eliminada pelo trato digestivo, fazendo com que o corpo acumule menos gordura.

Quando associada à ingestão de vitamina D, a quitosana tem seus efeitos maximizados, já que diminui o apetite e aumenta ainda mais absorção dos lipídeos.

No entanto, o produto não deve ser consumido por pessoas que possuam qualquer tipo de reação alérgica a crustáceos. Em caso de dúvidas, converse sempre com seu médico ou nutricionista.

Imagem: www.shutterstock.com

Compartilhar esse Post

últimas
Postagens

Todos os conteúdos publicados neste blog, têm caráter meramente informativo e não devem ser, sob nenhuma hipótese, vistos como substitutos de orientação médica.

Quer ser avisado de novos conteúdos?

Fique por dentro e se inscreva abaixo

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelas política de privacidade e termos de serviço do Google.

logo-nutrye-nutricao-eficiente-vitaminas-suplementos-alimentares

compartilhe

10% off
na sua compra

Se inscreva agora para receber esse desconto no site.