Spirulina: benefícios para a dieta e imunidade

Data da postagem: 20 de dezembro de 2019

A Spirulina é um suplemento dietético que traz diversos benefícios para o corpo, sendo consumido principalmente para efeitos de dieta e emagrecimento, mas que é interessante para a saúde do organismo em vários sentidos. Acompanhe essa matéria para saber mais.

O uso da Spirulina na alimentação é bem antigo e os historiadores têm evidências de que até os astecas, entre outros povos primitivos, a usavam na alimentação. Com o tempo, o componente passou a servir como suplemento alimentar, sendo usado, inclusive, para melhorar a saúde de mulheres em condições precárias de alimentação.

Componentes

A Spirulina provém de organismos unicelulares chamados de cianobactérias, do gênero Arthrospira, que pertenciam ao gênero Spirulina, de onde vem o seu nome. Ela tem componentes essenciais para o corpo e que, por vezes, sobretudo quando há uma alimentação incorreta, o organismo não dá conta de produzir ou reter adequadamente. É por isso que a suplementação é essencial nestes casos.

Os principais componentes da Spirulina são as proteínas, com aminoácidos que possuem outros componentes essenciais, como é o caso da lisina, o hidrato de carbono, os lipídios, os ácidos nucleicos, betacaroteno e vitaminas importantes como a Vitamina A, Vitamina B e Vitamina K.

Benefícios

As cianobactérias, quando consumidas secas, que é o caso dos comprimidos, é responsável por conferir uma sensação de saciedade, que inibe a fome, por isso ajuda pessoas em dieta ou com problemas de compulsão alimentar a comerem menos.

Além de auxiliar na dieta de emagrecimento de maneira complementar e saudável, a Spirulina também ajuda a fortalecer a imunidade, a prevenir problemas de gota e a eliminar toxinas e resíduos do organismo. Tudo isso estimula o melhor funcionamento de outros sistemas do organismo, que se beneficiam da suplementação dos componentes.

Onde encontrar

A suplementação de Spirulina é produzida pela Nutrye Nutrição Eficiente e pode ser encontrada em lojas de produtos naturais fornecedoras ou pelo site da marca clicando aqui.

Categorias: , , , ,