*Válido para primeira compra acima de R$150 . Exceto Kits . Cupom não cumulativo.

O Clube de pessoas que acordam às 5h da manhã todos os dias

Compartilhar esse Post

O que aprender com o 5am Club

Já ouviu falar no 5am Club? É muito mais do que um movimento de pessoas que acordam às 5h da manhã todos os dias. Famosos como Howard Schultz (Starbucks), Tim Cook (Apple) e Robert Iger (Disney) já aderiram à rotina. Muito antes do conceito existir, Benjamin Franklin também tinha o hábito de acordar às 5am.

Nessa matéria você vai conhecer todos os prós e contras que esse hábito pode fazer para sua produtividade e saúde. Para saber o que aprender com o 5am Club, acompanhe.

O que é o 5am Club?

O 5am Club foi um conceito desenvolvido por Robin Sharma, escritor e especialista em liderança. Para ele, quem vence o desafio de sair da cama cedo consegue superar vários outros desafios e criar disciplinas que se tornam mais eficientes em cumprir.

Ele explica que a primeira hora do dia deve ser usada para cumprir 3 tarefas:

  • 20 minutos de exercícios físicos;
  • 20 minutos de planejamento do dia e das metas;
  • 20 minutos lendo ou estudando.

Descrevemos os benefícios apontados por ele a seguir.

Melhor desempenho nos estudos e no trabalho

Pra começar, a ciência indica que quem acorda às 5h da manhã gera uma vantagem competitiva no mercado de trabalho. Isso porque o hábito se transforma em um ritual matinal com definições bem estabelecidas.

Isso ajuda a cuidar melhor da mente e do corpo e resulta em uma produtividade mais eficiente. A ciência aponta, ainda, que se a mesma pessoa acorda às 10h da manhã, provavelmente não será capaz de a mesma rotina produtiva.

Um exemplo de estudo que afirma isso é a pesquisa do biólogo da Universidade de Heidelberg, Christop Randler. Ao investigar os hábitos de 367 estudantes, concluiu que os que acordavam mais cedo tinham mais sucesso nos estudos e na carreira, em razão da tendência a serem mais persistentes, conscientes e produtivos.

Previne a negatividade e depressão

Os psicólogos da Universidade de Binghamton, Jacob Nota e Meredith Coles, constataram que o horário de sono interfere no pessimismo do indivíduo. Por outro lado, quanto mais você dorme e quanto mais cedo acorda, você tem uma postura mais positiva e confiante durante o dia.

Consequentemente, você acaba diminuindo as chances de desenvolver um quadro depressivo. Sendo assim, os praticantes desse hábito sempre precisam dormir até as 22h para garantir que, mesmo acordando às 5h, suas horas de sono estarão garantidas e o bom humor também.

Dá mais disposição durante o dia

Pessoas que acordam mais cedo são mais saudáveis em relação às que acordam mais tarde. É o que afirma uma pesquisa da Universidade de Brighton, em que Joerg Huber investigou os hábitos matinais de 1.068 pessoas adultas. Além disso, o pesquisador constatou que quem acorda mais cedo tem menos ansiedade e também têm mais facilidade para emagrecer.

Evita a procrastinação

Quem é empreendedor, estudante ou atleta tem muito a ganhar com o hábito de acordar às 5am. Já foi comprovado que, quanto mais cedo a pessoa acorda, menos ela mantém o hábito de “resolver depois”. Isso é ainda mais eficiente quando o indivíduo usa as primeiras horas do dia para realizar suas tarefas ou tomar decisões.

Cuidados

Se você aderir ao 5am Club e não cumprir as 8h diárias de sono recomendadas, pode sofrer o efeito contrário. Isso significa que pode passar o dia com indisposição, sono e dificuldade para se concentrar. Além disso, vai acabar agilizando o processo de envelhecimento da pele e diminuindo sua imunidade.

No entanto, a realidade de ir dormir até as 22h todos os dias é impraticável para muitas pessoas. Se esse for seu caso, sugerimos que você inclua o suplemento Vitamina C + Arginina e Taurina na sua rotina.

Esse suplemento, além de ajudar a prevenir os danos causados pelos radicais livres, também atua no aumento da imunidade, ajuda na estimulação de produção de colágeno e auxilia no metabolismo energético de proteína e gorduras. Você encontra o Vitamina C + Arginina e Taurina da Nutrye em lojas de produtos naturais ou pelo site da Nutrye clicando aqui.

De acordo com o criador do movimento, você precisa de 66 dias para fazer com que um desafio se transforme em um hábito. Certamente, evitando dormir tarde e ingerindo o suplemento certo, sua rotina no 5am Club vai ser um grande sucesso. Faça um teste e compartilhe sua experiência.

Compartilhar esse Post

últimas
Postagens

Todos os conteúdos publicados neste blog, têm caráter meramente informativo e não devem ser, sob nenhuma hipótese, vistos como substitutos de orientação médica.

Quer ser avisado de novos conteúdos?

Fique por dentro e se inscreva abaixo

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelas política de privacidade e termos de serviço do Google.

logo-nutrye-nutricao-eficiente-vitaminas-suplementos-alimentares

compartilhe

10% off
na sua compra

Se inscreva agora para receber esse desconto no site.