Menopausa: como aliviar os sintomas com suplementação

Data da postagem: 26 de maio de 2021

A menopausa é um processo pelo qual todas as mulheres um dia irão passar, que consiste no fim do ciclo reprodutivo. Antes de chegar na menopausa, o corpo passa por diversas alterações, fase conhecida como perimenopausa, climatério ou, simplesmente, pré-menopausa.

Entre os sintomas mais característicos estão: o ganho de peso, as ondas de calor, secura vaginal, oscilações de humor, ansiedade, depressão, entre outros.

Além dos desconfortos típicos desse processo, é um período em que os riscos de desenvolver determinadas doenças aumenta. Por exemplo, a osteoporose e a diabetes são algumas das patologias que podem ser desencadeadas pela menopausa.

Apesar disso, existem excelentes alternativas para amenizar os inconvenientes da pré-menopausa e da menopausa. Veja alguns dos suplementos que mais demonstram eficácia e consulte um médico ou nutricionista para saber qual é a melhor opção para você:

1. Vitamina E

Em razão de suas propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, a Vitamina E reduz o ganho de peso e o estresse no corpo. Além disso, traz melhorias tanto para a saúde como para a aparência da pele e ajuda na prevenção da depressão.

2. Cálcio

A suplementação de Cálcio auxilia na redução do risco de osteoporose. É recomendado, principalmente, para mulheres que não querem ou não podem fazer terapia de reposição hormonal.

3. Vitamina D3

Por sua vez, a Vitamina D3 ajuda a absorver o cálcio, por isso recomenda-se que se associe os dois suplementos. Essa vitamina garante a melhoria da saúde óssea, ajuda na prevenção da osteoporose e de fraturas ósseas.

4. Ômega 3, 6 e 9

O Ômega 3 contribui principalmente para a prevenção de doenças cardiovasculares, mas também previne o câncer de mama e a depressão, cuja incidência e os riscos aumentam na menopausa.

O Ômega 6 ajuda no controle da pressão arterial, do peso e combate o excesso de colesterol ruim e de glicose. Além disso, ajuda a manter as funções cerebrais saudáveis, inclusive previne o surgimento precoce do Mal de Alzheimer. Ajuda, ainda, na recuperação muscular e na saúde da pele, dos cabelos e ossos.

Por sua vez, o Ômega 9 combate o colesterol ruim (LDL) sem comprometer a quantidade de colesterol bom (HDL). Também reduz os triglicerídeos e equilibra a pressão arterial.

É recomendado consumir o suplemento composto que une o Ômega 369 para uma melhor associação.

Para se cuidar melhor e conhecer esses e outros suplementos ideais para a saúde da mulher, conheça as opções de suplementos da Nutrye clicando aqui.

Categorias: , ,