Máscara de porcelana: como a dolomita pode salvar sua pele

Data da postagem: 21 de julho de 2021

Se você está procurando um tratamento eficiente para a sua pele e que tenha vários benefícios concentrados em apenas um produto, precisa conhecer a dolomita. Na matéria de hoje, vamos te apresentar tudo sobre esse ingrediente poderoso, que já virou queridinho nas rotinas de skin care.

O que é a dolomita?

A dolomita é um mineral, composto por magnésio e carbonato de cálcio. Por ser um produto prático e versátil, é uma boa aposta para peles de todos os tipo, inclusive peles sensíveis. Ela traz diversos benefícios para a pele. A seguir, listamos alguns deles.

Quais os benefícios da dolomita?

Para começar, a espessura ultrafina da dolomita em pó permite que os componentes penetrem profundamente na pele, fazendo com que os minerais sejam facilmente absorvidos. Suas propriedades têm efeito analgésico, calmante, alcalinizante, remineralizante, cicatrizante, descongestionantes e anti-inflamatório.

Outros benefícios comprovados da dolomita são: redução de rugas e linhas de expressão, clareamento de manchas e olheiras, tonificação da pele, trata cravos e espinhas, melhora a firmeza da pele, auxilia no tratamento de melasma e melhora a elasticidade da pele. Além disso, algumas clínicas de estética ainda usam a dolomita para tratar estrias e celulites. No couro cabeludo, a dolomita ajuda a reduzir a caspa seborreica, além de fortalecer os fios. Sendo assim, a dolomita oferece um combo de benefícios em um único produto.

Como preparar a máscara de porcelana

A versão em pó da dolomita é bastante usada na rotina de beleza para fazer a famosa “máscara de porcelana”. O preparo da máscara de dolomita, mais popularmente chamada de “máscara de porcelana” é muito simples: acrescente água filtrada ou soro fisiológico ao pó e mexa até atingir uma consistência pastosa. Se preferir, você pode acrescentar alguma argila de sua preferência. A máscara deve agir na pele por cerca de 20 minutos. A aplicação pode ser feita semanalmente ou a cada 15 dias. Sendo assim, o produto rende por muito tempo.

Com tantos benefícios, te aconselhamos a incluir a dolomita na sua rotina de beleza o quanto antes. Por fim, o mais importante é escolher uma dolomita feita em um laboratório de confiança. Portanto, conheça a dolomita em pó da Nutrye clicando aqui.

Categorias: , , ,