Consuma esses 16 alimentos para ter mais disposição

Data da postagem: 3 de março de 2021

Falta de disposição é uma condição que atinge muitas pessoas. Principalmente quem enfrenta jornadas duplas, às vezes triplas de trabalho. Muitos apostam no café, porém esse é um estímulo temporário, e assim que o efeito termina, a tendência é ficar muito mais cansado. A notícia boa é que alguns alimentos, quando incluídos na rotina, podem te ajudar a ter mais energia. Confira.

1. Água

Um estudo feito em 2012 observou que pessoas hidratadas relataram se sentir menos cansadas. O mínimo recomendado por dia são 2l. Algumas frutas que contém muita água, como melancia, também contam.

2. Frutas

As frutas contém um açúcar natural que dão uma dose boa de disposição. Excelente opção para os dias em que você se sente sobrecarregado mas precisa continuar acordado. Na medida em que também são fontes de potássio e vitamina B, as frutas mantêm o nível de glicose estável e a digestão é mais lenta.

3. Oleaginosas

Oleaginosas como nozes, castanhas, algumas sementes, entre outras, dão disposição porque são ótimas fontes de magnésio. Esse nutriente ajuda na conversão do açúcar em energia. Além disso, é um snack muito gostoso para consumir durante o dia e saciar a fome.

4. Pipoca

A pipoca feita em casa contém muitas fibras, que desaceleram a digestão e, como consequência, a energia é mais conservada. Mas tente evitar as industrializadas mais gordurosas.

5. Carboidratos

Uma das principais fontes de energia ao nosso organismo são os carboidratos. Os cereais integrais são os mais indicados, pois previnem o aumento da glicose no sangue, o que interfere na velocidade da digestão e fornece energia contínua.

6. Iogurte

Uma boa opção é associar a proteína do iogurte com os carboidrato dos cereais. Essa é uma combinação bastante eficiente para dar disposição, pois também consegue desacelerar o processo digestivo e manter a energia conservada.

7. Chocolate

Seu doce preferido contém um estimulante natural que além de dar mais energia tem o bônus de melhorar seu humor. Se optar pelo chocolate amargo, com maior concentração de cacau, é melhor ainda, pois contém flavonoides, que auxiliam a saúde do coração, e a saúde do coração é um fator importante para o aumento do transporte de oxigênio no corpo, que por sua vez melhora os níveis de energia.

8. Ovos

Os ovos são uma ótima fonte de ferro, portanto é capaz de fornecer disposição durante todo o dia. Além disso, contém vitamina B, que é necessária para as funções cerebrais e produção de energia.

9. Goji Berry

Essas frutinhas têm bastante poder para aumentar energia e tem sido usada para esse fim há milhares de anos na medicina chinesa. Além disso, o goji berry tem vários bônus: aumenta a resiliência do organismo para suportar o estresse e auxilia no humor, na mente e na memória.

10. Vegetais escuros e de folhas grandes

Quanto mais escuro um vegetal for, mais repleto de nutrientes ele é. Vegetais como o espinafre e a acelga, por exemplo, são ricos em vitaminas A e C, cálcio, ferro, fibra e proteína, nutrientes que atuam em nosso organismo dando energia e disposição.

11. Chá de gengibre

O gengibre é uma ótima fonte de energia, por isso vale a pena substituir o café por um chá de gengibre. Outro benefício é que essa bebida tem ação antioxidante, ajudando, também, na saúde da pele.

12. Chá verde

Outra opção de chá que pode substituir o café e dar mais disposição é o chá verde. Ele acelera o metabolismo, aumenta o gasto energético e ainda queima a gordura corporal. Também melhora o humor e sensação de bem-estar.

13. Açaí

Nenhum alimento é mais brasileiro que o açaí. Ele é rico em carboidratos que dão energia o suficiente para o bom funcionamento do corpo, e ainda auxilia no controle da pressão arterial e do colesterol.

14. Mel

O mel tem dois carboidratos na composição: a glicose e a frutose, que o transformam em um energético potente. Além disso, é fonte de vitamina C, que tem ação antioxidante, e vitaminas do complexo B, que aceleram o metabolismo e desintoxicam o organismo.

15. Água de coco

A água de coco é uma bebida que combina saúde, sabor e energia. É ótimo para garantir a disposição que você precisa durante o dia. Ainda é fonte de vitaminas e minerais importante para o organismo.

16. Suplementação

Se você quiser uma solução mais prática para ter disposição diariamente, a suplementação pode ajudar a suprir a deficiência dos componentes que ajudam a dar disposição e energia. Algumas opções com essa finalidade são o Chá Verde Solúvel, o Vitamina C + Arginina + Taurina, o Guaraná + Açaí, o Burst Caffein e a Coenzima Q10. Para saber os valores e comprar online, clique aqui.

Categorias: , , , ,