Como a água potencializa o efeito de cosméticos e nutricosméticos

Data da postagem: 18 de setembro de 2020

Você, provavelmente, já gastou muito dinheiro com cosméticos e nutricosméticos e não conseguiu perceber os resultados, certo? Então essa matéria foi feita para você. Entenda como a água potencializa o efeito de cosméticos e nutricosméticos e como a ausência de água pode frustrar suas expectativas.

Os dermatologistas indicam o início do uso de cosméticos e nutricosméticos para a pele na idade entre 25 e 30 anos. Ainda assim, há alguns protocolos que independem da idade, como, por exemplo, o uso de protetor solar.

Há infinitas opções de cosméticos e nutricosméticos para cada necessidade da pele: antioxidantes, colágeno, hidratantes, anti-idade, antiacne, entre outros. No entanto, existe um fator que pode até mesmo anular o efeito de todos eles: a falta de água no organismo.

Por que a água é fundamental?

A água corresponde a mais de 60% do nosso corpo e é fundamental para as funções de todos os nossos órgãos e sistemas. A falta de água não só faz com que a pele fique seca e produza espinhas, mas pode prejudicar sua saúde em geral.

Sem ingerir água, você fica sujeito a ter o intestino preso, infecção urinária, fadiga, câimbras, pressão alta, dor de cabeça, entre outros problemas. Até mesmo seu humor pode ficar comprometido. Tudo isso pode se manifestar no maior órgão do corpo humano: a pele.

Não adianta comprar os cosméticos mais promissores do mercado se seu corpo não é hidratado de dentro para fora. Os cosméticos e nutricosméticos podem até ajudar a trazer um resultado momentâneo, mas se você não toma água, se tornam soluções paliativas, ou seja, podem até ajudar no momento, mas não resolvem a raiz do problema.

 

Conheça os 5 principais benefícios da água para a pele:

1) Evita retenção de líquido

O corpo tende a inchar com a ingestão de sódio e outros elementos, fenômeno conhecido como retenção de líquidos. Beber água regularmente é importante para evitar essa retenção e desinchar o corpo.

2) Hidratação potente

Se você usa cosméticos e nutricosméticos alinhados à ingestão de água, potencializa os efeitos da hidratação. A água é o principal hidratante do corpo. Ela o hidrata de dentro para fora, enquanto os cremes conseguem hidratar somente as camadas mais externas da pele. Já os nutricosméticos conseguem um efeito tão satisfatório quanto os cremes, já que também têm a proposta de agir de dentro para fora. Sem contar que tomar nutricosméticos praticamente te obriga a ingerir água.

3) Previne e trata rugas

Ingerir água regularmente previne o envelhecimento precoce da pele e também ajuda a tratar as rugas. A água é essencial para as fibras de colágeno, que dão sustentação e firmeza para a pele. Além disso, é indispensável para a renovação do colágeno.

4) Diminui a celulite

A água melhora a circulação sanguínea e elimina as impurezas. Dessa forma, ela diminui tanto a aparecimento de celulite como a intensidade da celulite que já existe.

5) Melhora a aparência

Com os órgãos e sistema hormonal funcionando bem em razão da ingestão regular de água, a pele se beneficia. A textura e coloração da pele ficam mais uniformes, com um viço que caracteriza pele saudável, e com menos chances de desenvolver acnes.

Para resultados ainda melhores

Agora que você entendeu o poder da água para a sua pele, pode se jogar nos cosméticos e nutricosméticos, que são uma parceria de sucesso. Para melhores resultados, indicamos a ingestão diária de Colágeno, de preferência associado com a Vitamina C, que garante sua sua absorção e ainda aumenta a sua imunidade.  Nós já falamos sobre os benefícios de ingerir Colágeno em uma matéria que você pode conferir clicando aqui. Para conhecer as opções da Nutrye, Clique aqui.

Categorias: , , , ,