Quando começar a consumir colágeno?

Data da postagem: 20 de novembro de 2019

Se você gosta de se cuidar e quer retardar ao máximo os efeitos do envelhecimento, você precisa conhecer os benefícios do colágeno. Se você tem interesse em começar uma dieta rica em colágeno, com suplementos de reposição dessa proteína, acompanhe a matéria para saber quais são as orientações dos especialistas sobre quando começar a consumir colágeno.

Por conter elementos que auxiliam na firmeza da pele, das unhas e do cabelos, o colágeno é conhecido popularmente como “a proteína da beleza”, mas seus benefícios vão muito além da estética, pois ele ajuda a dar sustentação a tudo o que não é sustentado pelos ossos, o que inclui, também, a cartilagem e os tendões, sendo, assim, um importante componente para a saúde.

O nosso corpo produz colágeno naturalmente, desde o nascimento. No entanto, conforme a idade avança, a produção de colágeno diminui gradualmente, por isso, especialistas recomendam o uso da suplementação para repor esse colágeno e garantir uma qualidade de vida prolongada e um resultado que parte de dentro para fora, sendo muito mais eficiente do que os cremes com colágeno.

O colágeno pode ser encontrado nas versões em comprimido e em pó

Outra recomendação dos médicos e especialistas é de que o colágeno seja ingerido sempre com a presença da Vitamina C, que é indispensável para a produção e absorção da proteína, caso contrário, a reposição pode diminuir sua eficiência.

Sobre a idade certa para começar a ingerir o colágeno, orienta-se que seja a partir dos 30 anos de idade, que é quando a produção natural da proteína no organismo começa a regredir. Não há contraindicações para o consumo do colágeno.

Quem ingere regularmente o suplemento de colágeno, começa a perceber a diferença, em média, com dois meses de consumo. Aliada a uma boa alimentação, como o consumo de carnes vermelhas e brancas, ovos, leite e derivados, os resultados podem ser potencializados.

Adquira seu suplemento de Colágeno + Vitamina C na loja da Nutrye ou nas lojas de produtos naturais parceiras.

Colágeno + Vitamina C Nutrye
Colágeno + Vitamina C Nutryervas
Colágeno + Vitamina C + Selênio + Zinco
Colágeno Hidrolisado em Cápsulas
Vitaminas + Colágeno + Levedo de Cerveja
Colágeno + Cacau + Vitaminas C e E + Selênio + Zinco 60 capsulas

Categorias: ,