*Válido para primeira compra acima de R$150 . Exceto Kits . Cupom não cumulativo.

Compartilhar esse Post

Óleo de linhaça: conheça os benefícios

Usado na culinária, nos cosméticos e até mesmo nas pinturas, o óleo de linhaça é um ótimo aliado para a saúde do coração e do sistema gastrointestinal. Feito a partir da semente do linho, uma árvore de até um metro de altura, o óleo de linhaça é uma fonte de gordura saudável, que pode até mesmo contribuir com o emagrecimento.

Boa fonte de ômega 3 e 6, o óleo de linhaça é rico em fibras solúveis, ferro, zinco, zinco, caroteno, e, em menor quantidade é composto de magnésio, potássio, cálcio, fósforo. A união destes elementos funciona como anticancerígenos e antioxidantes. Além disso, por ser fonte de vitamina E, o óleo de linhaça previne doenças degenerativas e também o envelhecimento precoce.

E os benefícios deste óleo tão falado nos últimos tempos vão além. O óleo de linhaça possui um rácio de 1:3, ou seja, a quantidade de ômega 3 presente no óleo é três vezes superior a de ômega 6. Se considerarmos que o rácio ideal é de 1:4, o óleo de linhaça é a fonte quase perfeita de gorduras saudáveis.

Tal balanço promove a criação de prostaglandinas, substância importante para a remoção do sódio dos rins. Isso é importante para reduzir a retenção de líquidos e aliviar os sintomas da TPM. Os nutrientes presentes no óleo de linhaça também diminuem o tamanho das células adiposas, combatendo processos inflamatórios e favorecendo a luta contra a obesidade.

Por ser uma gordura, emulsifica o bolo fecal, soltando o intestino e desintoxicando o organismo. Outra vantagem do óleo é que a gordura demora mais para ser digerida e, por isso, deixa a sensação de saciedade por mais tempo.

Óleo de linhaça emagrece?

O óleo de linhaça é termogênico, já que aumenta a temperatura do corpo. Com a temperatura elevada, o organismo precisa gastar energia para regular a temperatura interna, queimando assim mais calorias.

No entanto, se o seu objetivo é emagrecer, é preciso levar uma dieta equilibrada e praticar atividade física. A linhaça pode ser consumida em sementes, sob a salada, chá ou frutas, ou em óleo em cápsulas.

Para saber ainda mais sobre os benefícios do óleo de linhaça, confira o bate-papo com o nutricionista Ricardo Vargas:

Imagem: www.shutterstock.com

Compartilhar esse Post

últimas
Postagens

Todos os conteúdos publicados neste blog, têm caráter meramente informativo e não devem ser, sob nenhuma hipótese, vistos como substitutos de orientação médica.

Quer ser avisado de novos conteúdos?

Fique por dentro e se inscreva abaixo

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelas política de privacidade e termos de serviço do Google.

logo-nutrye-nutricao-eficiente-vitaminas-suplementos-alimentares

compartilhe

10% off
na sua compra

Se inscreva agora para receber esse desconto no site.