Não há como negar, a culinária brasileira é repleta de receitas saborosas e diferentes. Iguaria típica das regiões Norte e Nordeste do Brasil, a tapioca é um amido extraído a partir da raiz da planta da mandioca, irresistível de degustar.
Fonte de cálcio, ferro e vitamina K, a tapioca é primordial para quem quer manter o corpo e uma dieta balanceada em dia, pois além de não conter glúten, gordura e sódio, ela é rica e nutritiva em vitaminas e carboidratos.
Versátil, entre os benefícios desta delicia brasileira estão: a produção de células e outras proteínas do corpo, o controle da pressão arterial, prevenção de doenças cardiovasculares, ajuda na proteção e desenvolvimento dos ossos, melhora da flexibilidade e coordenação motora e com graças a vitamina K, a tapioca auxilia na diminuição das chances de desenvolver o mal de Alzheimer.
Na culinária, essa iguaria pode substituir o amido de milho e a farinha, sendo usada para engrossar molhos e sopas. Além disso, ela se encaixa em receitas doces, salgadas, e até mesmo, pode ser trocada pelo pão na alimentação diária.
Prática e fácil de fazer, a tapioca, combinada ao recheio certo, serve como o prato principal nas refeições.
Foto: shutterstock