Já chegou a estação mais adorada do ano, cheia de flores e com o clima mais ameno. No entanto, é na primavera que os casos de alergia aumentam entre a população. Nesta época do ano, aumenta a liberação de pólen pelas flores e árvores ornamentais. Os ácaros, que também se intensificam durante a estação, deixam quem já tem sensibilidade alérgica ainda mais suscetível às crises.
Para evitar os sintomas alérgicos, especialistas recomendam deixar os ambientes bem arejados e limpos com pano úmido. E lembre-se: a limpeza feita com vassouras pode piorar ainda mais as crises alérgicas, já que deixam poeira, pelos, pólen e ácaros suspensos no ar. As roupas que ficaram muito tempo guardadas devem ser expostas ao sol ou, quando necessário, lavadas antes do uso.
Os sintomas das crises alérgicas são: congestão nasal, coriza, falta de ar, irritação nos olhos e espirros frequentes. Muita gente confunde alergia com os resfriados virais. A diferença é que o resfriado apresenta febre e sintomas de infecção.
Para prevenir os resfriados que tanto incomodam nosso dia a dia, a dica é manter uma alimentação balanceada rica em vitaminas e sais minerais. Para dar uma forcinha à imunidade, especialistas recomendam suplementos de vitaminas, que garantem as quantidades de nutrientes necessárias diariamente.
Imagem: www.shutterstock.com