A culinária japonesa, antes considerada apenas como exótica, vem conquistado apreciadores no mundo inteiro, especialmente para quem procurar uma alimentos leves e saudáveis.
Repleta de tradições e costumes milenares orientais, a culinária japonesa é conhecida pela sua versatilidade e tradição, passadas de geração para geração. Sua variedade de cores e sabores, juntamente com a beleza em que os pratos são apresentados, revela a integração da cultura milenar de um povo cujo os habitantes possuem a melhor qualidade de vida.
Componentes desta vasta culinária, temos o shimeji e o shitake, conhecidos como cogumelos comestíveis. Com uma agradável textura crocante e um sabor semelhante a noz, o shimeji é popularmente usado em sopas, tempuras, yakisobas ou cozidos e dourados na manteiga.
Cultivado na Ásia há mais de 1.000 anos, ambos alimentos são conhecidos como “o alimento da longevidade” graças a grande concentração de fibras, vitaminas e minerais, possuindo a mesma quantidade de proteínas encontrada na carne vermelha.
Seja acompanhados de pratos quentes ou o consumo in-natura, o shimeji e o shitake, são conhecidos pelo seu sabor e sua versatilidade, sendo essenciais também para quem procura uma alimentação leve e balanceada.
Ricos em vitamina C, fósforo e potássio, são fontes de nutrientes ideais para qualquer idade. Além disso, ajudam na digestão e possuem forte ação anticancerígena que regula o colesterol.
Conheça outros benefícios desses alimentos:
– Controle de anemia
– Por conta do ácido fólico presente, esses cogumelos são essenciais para gestantes.
– Ideal para indisposição física
– Reduz o risco de Alzheimer, hipertensão e doenças cardíacas.
E ai, que tal adotar novos alimentos a sua dieta?
Foto: Shutterstock