Sabe aquela sensação de prazer que sentimos ao comer? Isso não é transtorno e é extremamente natural. Desde a mais tenra idade, ao se amamentarem os bebês não só se nutrem, mas também sentem prazer.
Isso acontece, pois a química dos alimentos tem o potencial de alterar a produção de neurotransmissores, responsáveis pelas sensações.
Por isso, aquilo que você come também pode influenciar nas suas emoções. Alguns alimentos contribuem para dar um up no nosso astral, pois estimulam a produção dos neutronsmissores responsáveis pelo prazer, bem-estar e euforia.
Conheça alguns deles:
Chocolate
O doce é rico em tirosina, substância que estimula a produção de serotonina. Além disso é rico em vários minerais importantes, como o magnésio – que fica em baixa durante a TPM.
Aveia
O cereal é rico em triptofano, que também ajuda a liberar a serotonina, e selênio que colabora com a produção de energia.
Banana
A banana é rica em carboidratos, queestimula a serotonina e vitamina B6, que nos dá mais energia. É uma ótima opção de lanche rápido.
Brócolis
O brócolis é rico em ácido fólico, nutriente importante para que a serotonina seja liberada. Garante o bom humor, renova as células e previne defeitos no sistema nervoso dos fetos, sendo ideal para as grávidas.
Folhas verde-escuras
Verduras com folhas escuras são ricas em magnésio, sendo ótimos antidepressivos. Também contêm potássio, vitamina A, C e B, que ajudam a manter o sistema nervoso tranquilo.
Imagem: www.shutterstock.com