Maneiras cientificamente comprovadas de alcançar suas metas em 2021

Data da postagem: 9 de dezembro de 2020

Todo fim de ano é tradição pensar nas metas para o ano seguinte. Para isso, alguns fazem uma meditação, outros fazem uma lista e outros fazem acontecer. Conheça algumas maneiras cientificamente comprovadas de alcançar suas metas em 2021. Acompanhe essa matéria.

 

Todas as orientações a seguir foram baseadas em uma pesquisa realizada pelo Dr. Gail Matthews, da Universidade Dominicana da Califórnia. Ele avaliou, entre 149 pessoas, quais delas chegaram mais perto do seu objetivo. Em resumo, o pesquisador dividiu as cobaias em 5 grupos e deu 5 ordens diferentes para cada um. O grupo que mais cumpriu metas foi o que realizou essas 5 tarefas.

1. Pense nos seus objetivos

Medite sobre quais realizações você gostaria de conquistar no próximo ano. No entanto, é importante pensar em coisas que dependam exclusivamente de você, afinal, você é o maior interessado nos seus sonhos.

2. Liste os seus objetivos

Coloque cada objetivo que você pensou em uma lista. Pode ser digital, mas preferencialmente, escreva com papel e caneta. Isso porque quem escreve seus objetivos tem mais chances de realizá-los do que os que não escrevem.

3. Conte para os seus amigos

Deixar seus amigos cientes dos seus objetivos para o próximo ano te deixa mais motivado em relação à meta. Isso acontece porque você vai querer evitar o constrangimento por não cumpri-los. A pesquisa de Matthews mostrou que quanto mais públicos forem seus objetivos, mais comprometidos os indivíduos ficam.

4. Desenhe um cronograma com metas menores

Escreva quais metas menores e a curto prazo você precisa cumprir até atingir a meta maior. Estipule prazos para cumprir cada uma das etapas. Fazer isso fará com que o caminho fique mais claro e aumenta as suas chances de conseguir.

5. Atualize seus amigos constantemente sobre os resultados

Na medida em que você conta aos amigos sobre o quanto já caminhou e quanto já conseguiu, fica mais comprometido. Para cada pessoa que você conta, é como se injetasse doses de motivação. No entanto, é importante respeitar seu ritmo e manter as expectativas em equilíbrio.

Como a Nutrye pode ajudar

Para correr atrás dos seus objetivos, você vai precisar de muita energia e concentração. Sendo assim, para solucionar seus problemas com indisposição, recomendamos a Coenzima Q10 ou a Vitamina C + Arginina + Taurina. Seu corpo agradece.

Categorias: