7 Dicas para fortalecer a imunidade e ser mais resistente ao Coronavírus

Data da postagem: 20 de março de 2020

Está todo mundo preocupado, e com razão. O Coronavírus, ou Covid-19, já é realidade no Brasil e na data de hoje, de acordo com a Folha de São Paulo, já havia mais de 300 casos confirmados e um total de 4 mortes causadas pela doença.

Em uma entrevista dada essa semana pelo Nutricionista Ricardo Vargas, ele esclareceu que qualquer vírus, Influenza ou Covid-19, encontra resistência de manifestação em um corpo em que a imunidade endógena está fortalecida. Ele deixou algumas dicas

1. Sono é fundamental

A primeira dica do nutricionista é respeitar o tempo de sono. Nossa imunidade é construída enquanto dormimos. O primeiro tempo de sono, que vai das 21h30 até as 2h é chamado de “sono de regeneração”, e é aí que a nossa imunidade é fortalecida. Ele recomenda dormir cedo para garantir essa recuperação.

2. Pratique atividades físicas

Ricardo Vargas também atenta para a prática da atividade física ao menos por 5 vezes na semana. Esse hábito estimula o corpo a produzir endorfinas e outros elementos que ajudam a aumentar a imunidade, ainda ajuda na perda de peso. Mas, procure, é claro, fazer atividades dentro de casa, evite ir para academias para se prevenir do Coronavírus.

3. Controle seu peso

Quando você fica acima do peso, começa a acumular gordura, que é um tecido inflamatório, e os anticorpos a consideram como um corpo estranho. Por isso, se um novo vírus invadir seu corpo, eles estarão focados na gordura e consequentemente não irão combater o novo vírus imediatamente, atrasando o processo de recuperação.

4. Tenha uma alimentação saudável

Invista em alimentos como frutas, verduras e hortaliças, que ajudam a melhorar seu sistema imunológico, principalmente se você ingerí-los crus, pois o cozimento pode fazer com que o alimento perca propriedades termolábeis importantes para a imunidade.

Ingerir produtos refinados, como o açúcar e os farináceos, pode comprometer todos os outros processos preventivos já mencionados. Pois são elementos que retardam o processo de defesa do organismo, por isso, evite-os durante esse período de crise do Covid-19.

5. Reponha os lactobacilos vivos

Nas farmácias há vários produtos que ajudam a repor os lactobacilos vivos. Escolha o que tenha o maior número e maior concentração de cepas. É importante fazer essa reposição porque 70% do nosso sistema imunológico estão relacionados com a microbiota intestinal, então os sachês ou as cápsulas de reposição, quando tomados à noite, antes da hora de dormir.

 

6. Beba água sem moderação

Nosso corpo é composto praticamente por água, mais do que por qualquer outra coisa. Se você não ingere bastante água, uma ou outra função do corpo podem trabalhar com desempenho pior. Isso é um perigo para a imunidade. Além disso, em tempos de Pandemia, é bom evitar ter uma infecção urinária por falta de hidratação, já que os hospitais estão cheios de pacientes com Coronavírus.

7. Reponha vitaminas e minerais

Suplementos como a Vitamina D  e Vitamina C são fundamentais para a imunidade. A Vitamina D deve ser ingerida em até 5 mil Unidades Internacionais divididas durante o dia, em cápsulas. A recomendação da nova RDC da Anvisa sobre o consumo diário da vitamina C é de 2000mg para adultos.

Também é importante repor dois minerais: o Magnésio e o Zinco. O magnésio precisa ser reposto 400mg por dia e o Zinco pode ser ingerido na dosagem de 20mg por dia, para o fortalecimento do sistema imunológico contra o Coronavírus.

Agora que você já conhece todas as dicas para fortalecer sua imunidade contra o Coronavírus, recomendamos que você conheça os suplementos da Nutrye ricos em Vitaminas C e D e em Magnésio e Zinco. Todos esses suplementos você encontra na loja online da Nutrye clicando aqui.

Polivitaminico + Polimineral: Com a combinação de 12 vitaminas e 8 minerais, o Polivitaminico + Polimineral de A a Z Nutrye auxilia na manutenção do seu organismo, mantendo-o saudável, aumentando a imunidade a nível elevado e garantindo energia e disposição para atividades diárias.

Magnésio: Melhora o desempenho físico, auxiliando na contração muscular; Previne a osteoporose, produzindo hormônios que aumentam a formação do osso; Ajuda a controlar a diabetes, regulando o transporte do açúcar; Evita o risco de doenças cardíacas, diminuindo o acúmulo de placas de gordura nos vasos sanguíneos; Alivia a azia e a má digestão; Controla a pressão arterial.

Zinco: protege o organismo de vírus e bactérias, controla o excesso de secreção na pele, impede a perda de colágeno e elastina e ajuda a controlar quedas de cabelos e os efeitos dos radicais livres, contribuindo, também, para o crescimento do cabelo e das unhas.

Vitamina C + Arginina + Taurina: atua sobre o metabolismo energético, aumentando sua disposição e energia, fortalecendo, ainda, sua imunidade.

Acerola (Vitamina C):  fundamental para absorção do Ferro, produção e absorção de colágeno pelo organismo e aumento da imunidade, prevenindo doenças virais, mantendo sua saúde em dia e ainda auxiliando para que sua pele esteja mais bonita e firme.

Agaricus: complemento nutricional que aumenta a imunidade, evita infecções, auxilia na cicatrização, em tratamentos de artrite, de osteoporose e até na prevenção do câncer.

Agarivit: A união do cogumelo Agaricus com a Geleia Real resulta em um componente eficiente para o aumento da imunidade, auxiliando, ainda, no tratamento do sistema nervoso, stress, hipertensão e amenizando incômodos causados pela menopausa.

Categorias: ,