Creatina: o combustível dos atletas para o cérebro e músculos

Data da postagem: 13 de janeiro de 2020

Qualquer pessoa almeja ter a união perfeita entre a força do corpo e da mente. A Creatina é um composto que consegue fazer essa união acontecer. Portanto, preparamos essa matéria para você que quer turbinar sua musculatura e, ao mesmo tempo, tornar seu cérebro mais resistente. Acompanhe para saber mais detalhes sobre esse poderoso suplemento.

o que é a creatina?

A creatina é uma amina, elemento naturalmente produzido no fígado, nos rins, no pâncreas e, em escala pouco menor, no cérebro. No organismo ela é produzida a partir dos aminoácidos glicina e arginina. Com o processo natural de envelhecimento, o corpo passa a diminuir sua produção gradativamente. A reposição suplementar de creatina retarda esse enfraquecimento gradual e fortalece músculos e o cérebro.

por que os atletas tomam creatina?

A principal função da creatina é o aumento da força e da massa muscular, por isso os atletas a consomem quase que obrigatoriamente. O resultado é uma melhora no desempenho na rotina de exercícios e a performance em atividades mais pesadas também. Auxilia, ainda, na recuperação muscular, no fornecimento de energia extra, no aumento da resistência muscular, no aumento da síntese proteica e no crescimento muscular.

Por diminuir as concentrações de íons H+ no sangue, ela tem um efeito sobre a manutenção de energia, evitando a fadiga precoce durante os exercícios. Além disso, muitos estudos também apontam para a sua atuação sobre o sistema imune. Sendo assim, é bastante vantajosa para atletas vário sentidos.

outros benefícios

Quando a quantidade de creatina da qual o cérebro precisa não é produzida o suficiente, a tendência é surgirem problemas neurológicos. Quanto a isso, a suplementação com creatina previne a ocorrência desses problemas e melhora a saúde do cérebro.

Estudos feitos em idosos comprovaram que além de auxiliar em todos os outros benefícios já mencionados, o consumo do suplemento de creatina também ajuda a aumentar a massa óssea. Isso diminui a fragilidade dos ossos, comum nessa idade, e aumenta, portanto, a qualidade de vida.

onde encontrar

Você encontra a Creatina em lojas de produtos naturais parceiras da Nutrye. A Nutrye dispõe de Creatina em duas versões: em pó, com 250g, e em cápsulas, com 240 cápsulas.

Categorias: , , , ,