Como vencer as dificuldades de manter a disciplina nas atividades físicas

Data da postagem: 19 de janeiro de 2022

No início do ano normalmente fazemos diversos planos. Entre os mais clássicos está o plano de ter hábitos mais saudáveis, o que inclui a disciplina nas atividades físicas. No entanto, é comum começar a desanimar aos poucos, principalmente ao ter dificuldades para perceber a diferença. Sendo assim, muitos tendem a abandonar a disciplina com o tempo, voltando ao sedentarismo.

A ambição por perder peso pode ser seu maior erro

Uma das principais razões para o alto índice de desistências em relação aos hábitos saudáveis é, justamente, a ambição por perder peso. Na ansiedade por perder grandes quantidades de peso em pouco tempo, o erro mais comum é adotar hábitos radicais.

No entanto, a fase de adaptação para criar hábitos saudáveis precisa ser mais suave. Quem foi sedentário por muito tempo e opta por uma mudança radical tem grandes chances de obter um efeito reverso. Por exemplo, se você de repente passa a acordar às 5h da manhã para se exercitar e corta todos os doces e gorduras da sua alimentação de uma vez, tem mais chances de abandonar o objetivo e voltar com muito mais anseios aos velhos hábitos.

A mudança precisa ser gradual

Você certamente já ouviu sua avó dizer: “de grão em grão, a galinha enche o papo” ou “devagar se vai ao longe”. Sua avó tem razão e isso serve, também, para este caso. O correto é começar essa nova fase com mudanças graduais. Dessa forma, fica mais fácil manter o ritmo e os resultados têm mais chances de serem permanentes.

Você pode obter resultados muito melhores a longo prazo se começar com 15 minutos, de 3 a 4 vezes na semana, e ir aumentando os desafios aos poucos, do que se começar com exercícios puxados diariamente. Portanto, fuja do radicalismo, ele só vai te causar desprazer e frustração. Sem contar que é muito mais fácil dar um passo de cada vez.

Recursos que podem ajudar na perda de peso

Se você realmente faz questão de acelerar o processo de emagrecimento, alguns recursos naturais podem te ajudar. A Nutrye tem suplementos que ajudam a potencializar os efeitos da sua dieta e das atividades físicas. Algumas opções para manutenção do peso são: Nutry Redux, Max Leve, Spirulina, Psyllium e Chia + Picolinato de Cromo.

Já para ter mais disposição para as atividades físicas, algumas opções são: Guaraná + Açaí, Vitamina C + Arginina + TaurinaMalto Karger, Linocart, entre outros. Conheça nossos produtos e tenha uma vida saudável de verdade.

Categorias: , , , ,