*Válido para primeira compra acima de R$150 . Exceto Kits . Cupom não cumulativo.

Compartilhar esse Post

Mantenha a postura no lugar

Reclamação comum e crescente nos dias de hoje, a dor nas costas atinge muito mais pessoas do que se possa imaginar.

Seja pelos maus hábitos ou atividades rotineiras, entre as causas mais comuns estão os vícios posturais, a lesão muscular causada através de exercícios físicos, cansaço, esforço em excesso, estresse e sedentarismo. Atualmente, ter a postura correta não é apenas um sinônimo de saúde, mas também de bem-estar.

Muito além da prevenção de dores, o benefício de ter a coluna “no lugar” está relacionado a nossa linguagem corporal. Quando mantemos a postura correta mudamos nossa forma de agir e pensar, aumentando a capacidade de lidar com pequenos problemas do cotidiano.

Importante para manter a mente e o corpo saudável, há uma série de soluções simples e fáceis de se fazer: alongamentos, uma pequena pausa de 10 minutos no trabalho, dar aquela boa espreguiçada ao acordar, sentar de maneira correta, encaixando o quadril no ângulo de 90° formado entre o encosto e o assento da cadeira, dormir com o travesseiro adequado e caminhadas ao longo do dia são algumas das soluções.

Para quem não quer ficar parado e procura um estímulo a mais, musculação, dança, natação e pilates são algumas das atividades físicas ajudam a desenvolver, fortalecer e a manter o equilíbrio e a flexibilidade da coluna e do corpo. Vale ressaltar que ao praticar exercícios, é importante fazer um alongamento geral ou específico para grupos musculares que serão exigidos naquele exercício antes de iniciar a atividade e também após terminá-la.

A boa saúde da coluna depende das atitudes posturais praticadas diariamente, então não fique parado!

Foto: Shutterstock

Compartilhar esse Post

últimas
Postagens

Todos os conteúdos publicados neste blog, têm caráter meramente informativo e não devem ser, sob nenhuma hipótese, vistos como substitutos de orientação médica.

Quer ser avisado de novos conteúdos?

Fique por dentro e se inscreva abaixo

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelas política de privacidade e termos de serviço do Google.

logo-nutrye-nutricao-eficiente-vitaminas-suplementos-alimentares

compartilhe

10% off
na sua compra

Se inscreva agora para receber esse desconto no site.