*Válido para primeira compra acima de R$150 . Exceto Kits . Cupom não cumulativo.

Imunidade forte

Compartilhar esse Post

Hábitos que aumentam a imunidade no outono/inverno

O clima frio faz com que o nosso organismo fique mais vulnerável e aumenta os riscos à imunidade. Isso porque é mais favorável à circulação de vírus, os ambientes ficam fechados, há constante alternância de temperatura e aumento na poluição. Isso contribui para aumento dos casos de infecções, de doenças respiratórias  e também das pré-existentes, como a asma e a rinite.

Mas há como passar pelas estações mais frias do ano com uma imunidade mais resistente. Conheça alguns hábitos que aumentam a imunidade no outono/inverno.

Limpar a casa

Deixar a casa sem limpar por vários dias aumenta a quantidade de ácaros, pólen, fungos, poeira e outras substâncias alérgicas. As alergias, por sua vez, enfraquecem nosso sistema imunológico.

Ficar em ambientes abertos

Apesar do fato de ficar em ambientes fechados não afetar diretamente a imunidade, é necessário ter certa cautela. Por exemplo, em um espaço fechado com uma pessoa resfriada ou com alguma virose, dificilmente você não será contaminado. Deixar o Sol  e o vento natural entrar no ambiente também é benéfico pois diminui os riscos de contaminação.

Tomar banho na temperatura certa

Aumentar muito a temperatura do banho em dias frios é confortável, mas é um erro em termos de imunidade. Além de ressecar a pele e fazer mal aos cabelos, afeta a capacidade de defesa do organismo. Isso porque remove o manto lipídico da pele, aumentando as chances de ter alergias e infecções. Para evitar, tente tomar banho na água morna ou tomar um banho mais curto.

Comer frutas, verduras e legumes

Para compensar o clima frio, apostamos em refeições bem quentes nessa fase do ano. Está liberado, contanto que você não se esqueça de incluir as frutas, verduras e legumes na sua alimentação diária. Nutrientes, como vitaminas, minerais e antioxidantes são indispensáveis para o bom funcionamento do sistema imune.

Beber água

Essa é a orientação mais básica e mais conhecida, mas que muita gente ainda ignora. Com pouca água, o muco não flui como deveria, facilitando a passagem de vírus e bactérias. Em qualquer estação, o ideal é tomar ao menos oito copos de água por dia (ou 2l no mínimo).

Suplementação

Vale a pena combinar essa mudança de hábitos com uma suplementação natural. Assim você enriquece seu sistema imunológico ainda mais. Algumas boas opções são: Vitamina C + Zinco, Vitamina D3, Óleo de Alho e Ferro + Vitamina C, Para conhecer outros produtos que auxiliam no fortalecimento da imunidade, clique aqui.

Compartilhar esse Post

últimas
Postagens

Todos os conteúdos publicados neste blog, têm caráter meramente informativo e não devem ser, sob nenhuma hipótese, vistos como substitutos de orientação médica.

Quer ser avisado de novos conteúdos?

Fique por dentro e se inscreva abaixo

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelas política de privacidade e termos de serviço do Google.

logo-nutrye-nutricao-eficiente-vitaminas-suplementos-alimentares

compartilhe

10% off
na sua compra

Se inscreva agora para receber esse desconto no site.