*Válido para primeira compra acima de R$150 . Exceto Kits . Cupom não cumulativo.

Top view of woman eating healthy food while sitting in a gym. Healthy lifestyle concept.

Compartilhar esse Post

Como cuidar da sua alimentação pré e pós-treino

O verão está aí e é hora de se mexer e começar uma rotina de exercícios. A pandemia alterou alguns planos, mas se estiver na dúvida, leia a matéria onde damos motivos para investir no Projeto Verão mesmo na pandemia (acesse clicando aqui).

Um protocolo que as pessoas tendem a dar menos importância do que deveriam, é a alimentação antes e depois das atividades físicas. Sendo assim, nesta matéria, você vai aprender como cuidar da sua alimentação pré e pós-treino. Acompanhe.

A alimentação anterior e posterior à atividade física pode afetar consideravelmente seu desempenho e seus resultados. Portanto, seguindo as recomendações de alimentação a seguir, seus exercícios físicos vão ser potencializados. Sem contar que você faz um favor para a sua saúde.

Protocolos de alimentação pré-treino

Se você escolheu a parte da manhã para qualquer prática física, atente-se para jamais treinar sem tomar o café da manhã. A primeira refeição do dia precisa ser feita até 60 minutos antes do treino. Isso vai  elevar os níveis de glicose e evitar a hipoglicemia. Além disso, vai te dar mais energia e melhorar seu desempenho. Vale ressaltar, ainda, que a falta de alimentação antes do treino faz com que o corpo queime a sua massa magra ao invés da gordura.

Outra orientação importante sobre a alimentação antes do treino é que você precisa dar preferência às fontes de Carboidrato. Sendo assim, prefira consumir frutas ou suco de frutas, frutas secas, pães, batata doce, aveia ou barrinhas de cereais.

Protocolos de alimentação pós-treino

Se alimentar após o treino é essencial para recuperar a energia e os músculos, Isso porque, de estômago vazio, o corpo vai buscar a massa muscular para se recuperar. Em razão disso, você perde os músculos que treinou para conseguir.

Coma sempre alguma coisa até duas horas depois de finalizar o treino. As fontes de Carboidrato, novamente, devem ser sua preferência. Os Carboidratos vão ajudar o corpo a repor sua reserva energética. Além disso, vai repor a proteína, que ajuda a reparar e reconstruir sua musculatura.

Mas evite coisas muito gordurosas, para não acabar anulando todos os seus esforços. Abuse de carnes brancas, como o peito de frango e peixe, além da clara de ovo, queijos, iogurtes e frutas.

Beber água também é indispensável no pós-treino, já que vai repor o líquido perdido e evitar a sensação de fadiga e a desidratação.

A importância da suplementação

Para agilizar os resultados do seu treino e deixar o pré e pós-treino mais prático, a suplementação é ideal. A linha Nutritech, da Nutrye, tem suplementos para toda função. Para aumentar a massa muscular, para dar mais energia, para o crescimento e resistência muscular, para recuperar a disposição, para complementar a dieta antes e depois do treino e para transformar gordura em energia. Para conhecer as opções e melhorar seus resultados, clique aqui.

Compartilhar esse Post

últimas
Postagens

Todos os conteúdos publicados neste blog, têm caráter meramente informativo e não devem ser, sob nenhuma hipótese, vistos como substitutos de orientação médica.

Quer ser avisado de novos conteúdos?

Fique por dentro e se inscreva abaixo

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelas política de privacidade e termos de serviço do Google.

logo-nutrye-nutricao-eficiente-vitaminas-suplementos-alimentares

compartilhe

10% off
na sua compra

Se inscreva agora para receber esse desconto no site.