*Válido para primeira compra acima de R$150 . Exceto Kits . Cupom não cumulativo.

Compartilhar esse Post

Seu intestino é um reloginho?

Muitos dizem que seu intestino é como um reloginho só funciona no mesmo horário, para alguns é de manhã, outros a noite. Mas aqui cabe uma pergunta, quantas vezes devo ir ao banheiro evacuar e eliminar aquilo que meu corpo já trata como lixo?

Segundo o Consenso Brasileiro de Constipação Intestinal se você for ao banheiro de 3 a 4 vezes na semana você não tem constipação, podemos acreditar nesta afirmação? Eu acredito que não. Segundo a Fisiologia (estudo do funcionamento do organismo) toda refeição gera desejo de evacuação, mas como? Isso quer dizer que se faço 6 refeições ao dia deveria ir 6 vezes ao banheiro ao dia? Isso mesmo.

Devemos entender que segundo o estilo de vida moderno isso nunca vai acontecer, é necessário promover mudanças, vejamos:

1. Só existe formação de bolo fecal se consumimos volume adequado de fibras, duas considerações. Primeira a maior parte da população consome alimentos refinados, pobre em fibra e está prática em nada vai ajudar a resolver o problema, segunda muitos estão substituindo uma refeição pelo consumo de shakes na tentativa de emagrecer, estes não possuem fibras e não contribuem para o bom funcionamento do intestino. Precisamos substituir o alimento refinado por integral e abandonar os shakes.

2. Frutas e verduras são um bom auxílio para o funcionamento intestinal, são ricas em fibras e promovem volume suficiente para a formação do bolo fecal, mas devemos comer as frutas e não usa-las na forma de suco.

3. É preciso ter volume, isso quer dizer que comer pouca fibra é um problema, mas comer um volume pequeno em cada refeição porque foi orientado (a) a fazer pequenas refeições várias vezes ao dia para acelerar o metabolismo pode ser um problemão, não oferecemos volume suficiente para estimular a parede do intestino, assim o bolo fecal não é conduzido. Melhor seria comer apenas 3 vezes ao dia.

4. O estresse pode ser um problema para o funcionamento intestinal, pessoas estressadas tem um nível maior de cortisol (hormônio do estresse) circulante. Este hormônio dificulta a contração intestinal responsável pela condução do bolo fecal, este fica parado e começa a fermentar.

5. Atividade física é fundamental, toda vez que fazemos exercício estimulamos um aumento de musculatura ou melhora do tônus muscular. A musculatura lisa que compõe o intestino também é fortalecida, assim a contração para eliminação do bolo fecal é mais eficiente.

6. O sono é importante para este processo, uma boa noite de sono ajuda a controlar os níveis de cortisol e o intestino fica livre para funcionar.

7. Beba muita água. Beber muita água? Mas quanto? Faça a seguinte conta e vai descobrir quanto precisa beber de água para o intestino funcionar bem. Multiplique o seu peso por 30 e divida por 1000 se quiser saber em litros. Ex. 70 kg X 30 = 2100 ml / 1000 = 2,1 L.

Siga estas dicas e deixe de ser enfezado (cheio de fezes)!

Convidamos você a conhecer os Suplementos Nutrye para Auxílio Digestivo:

Entendemos que manter a regularidade intestinal é crucial para o seu bem-estar. Por isso, a Nutrye desenvolveu uma linha de suplementos cuidadosamente formulados para apoiar a saúde digestiva e promover um intestino saudável.

Aqui estão algumas opções que podem ser o complemento perfeito para suas mudanças de hábitos:

Fibras Nutrye:

    • Suplemento rico em fibras essenciais para a formação do bolo fecal e o bom funcionamento do intestino. Contribui para a regularidade e saúde digestiva.

Suplemento de Magnésio Nutrye:

    • O magnésio desempenha um papel crucial na função muscular, incluindo a musculatura lisa do intestino. Este suplemento pode ajudar a promover contrações intestinais eficientes.

Relaxante Natural Nutrye:

    • Com ingredientes naturais que podem auxiliar na redução do estresse e promover um sono mais tranquilo, contribuindo indiretamente para o bom funcionamento do intestino.

Ao incorporar esses suplementos Nutrye à sua rotina, você estará dando um passo adicional em direção à promoção da saúde digestiva e ao equilíbrio intestinal. Clique aqui para explorar nossa linha completa e descubra como podemos ajudar a melhorar seu bem-estar intestinal. Sua saúde digestiva é uma prioridade para nós, e estamos aqui para fornecer o suporte que você merece.

Dr. Ricardo Vargas de Andrade

Nutricionista

CRN-1 5804

 

Compartilhar esse Post

últimas
Postagens

Todos os conteúdos publicados neste blog, têm caráter meramente informativo e não devem ser, sob nenhuma hipótese, vistos como substitutos de orientação médica.

Quer ser avisado de novos conteúdos?

Fique por dentro e se inscreva abaixo

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelas política de privacidade e termos de serviço do Google.

logo-nutrye-nutricao-eficiente-vitaminas-suplementos-alimentares

compartilhe

10% off
na sua compra

Se inscreva agora para receber esse desconto no site.