Os benefícios do ácido hialurônico para o corpo e pele

Data da postagem: 28 de abril de 2021

Se você está atento às tendências no mercado de skincare e da saúde da pele, já ouviu falar do ácido hialurônico. Ele já conquistou muitos dermatologistas, nutricionistas e consumidores pelos seus benefícios particulares. Sendo assim, essa matéria visa apresentar seus benefícios e como aproveitar essa substância para a sua saúde e beleza.

O que o ácido hialurônico faz?

Para começar, todos os nossos tecidos corporais possuem ácido hialurônico, que é produzido naturalmente pelo nosso organismo. Em especial, se concentra na pele, olhos e articulações. Em climas mais frios, onde a pele costuma ficar ressecada, é indispensável hidratar a pele com disciplina. Portanto, o ácido hialurônico é ainda mais útil nas estações geladas. Suas principais funções são:

  • Evitar o surgimento de sinais de envelhecimento;
  • Promover a regeneração da pele, reduzindo as rugas e manchas;
  • Diminuir a flacidez da pele;
  • Aliviar dores articular, melhorando a lubrificação das articulações;
  • Evitar o desenvolvimento de osteoartrite, osteodistrofia ou artrite reumatoide;
  • Melhorar a capacidade de cicatrização, facilitando a hidratação e eliminação de toxinas.

Por que é importante repor o ácido hialurônico?

Já vimos que esse é um ácido produzido naturalmente pelo nosso organismo. Contudo, conforme a idade avança, em especial após os 30 anos, tanto a produção como a quantidade do ácido hialurônico do nosso organismo diminuem. Por isso, começam a surgir as rugas, os problemas nas articulações e as cicatrizações ficam mais lentas.

A reposição oral dele, além de beneficiar a pele, também é eficiente para amenizar dores nas articulações. É bastante indicado para pacientes com osteoartrite, por exemplo. Ajuda a reduzir, ainda, a degradação da garganta, em pessoas que sofrem com refluxo.

Um benefício da reposição oral do ácido hialurônico em relação ao uso tópico, é que ele passa pelo estômago e é absorvido no intestino. Portanto, ele beneficia a hidratação do corpo como um todo, enquanto os cremes e séruns têm ação mais local e superficial.

Com tantos benefícios, é válido avaliar com seu dermatologista ou nutricionista sobre acrescentar o consumo de ácido hialurônico à sua dieta. Aproveite e conheça o novo lançamento da Nutrye: o Ácido Hialurônico + Vitamina E, que potencializa ainda mais a cicatrização, regeneração e manutenção da saúde da sua pele e articulações.

Categorias: , , ,