Os benefícios de ingerir o óleo de semente de uva

Data da postagem: 12 de dezembro de 2019

, assim

Muitos conhecem apenas a função cicatrizante e antioxidante do óleo de semente de uva passado diretamente sobre a pele. Porém, poucas sabem do seu potencial enquanto suplemento. Pensando nisso, preparamos uma matéria com todos os benefícios desse poderoso aliado da sua saúde e da sua beleza.

Propriedades

O óleo de semente de uva é fonte de Ômega 6 e 9, de resveratrol e de Vitamina E.

Benefícios para a beleza

O Óleo de semente de uva traz diversos benefícios notáveis na aparência

Como suplemento, o óleo de semente de uva continua sendo ótimo para melhorar a saúde da pele. Ele atua como antioxidante, rejuvenescedor e anti-inflamatório, atrasando o processo natural de envelhecimento da pele e combatendo acnes. Ele também melhora o aspecto dos cabelos, deixando-os mais resistentes e saudáveis, até mesmo diminuindo a caspa. Outro benefício na aparência é sua atuação sobre varizes e varicoses, pois ativa a circulação, prevenindo, ainda, a trombose.

Por ser repleto de gorduras benéficas, também auxilia na queima de calorias e perda de peso, sendo, assim, ótimo para o emagrecimento. Mas vale lembrar que é complementar a uma dieta constante e exercícios físicos.

Benefícios para a saúde

O óleo de semente de uva é ótimo para as articulações e para prevenir doenças degenerativas e cardiovasculares

Para além de suas propriedades embelezadoras, o óleo de semente de uva também previne diversas doenças. As cardiovasculares, por exemplo, pois controla a hipertensão arterial, reduz o colesterol ruim (LDL) e produz o colesterol bom (HDL). É indicado, portanto, não apenas para quem tem qualquer doença relacionada, mas para quem tem predisposição às doenças do coração também, como no caso de quem tem um histórico familiar que acuse essa predisposição.

Por também ter propriedades que fortalecem o sistema imunológico, outras doenças também podem ser evitadas com a ingestão do suplemento de óleo de semente de uva, como resfriados e algumas viroses e até mesmo diminui o risco de doenças degenerativas (neurais). Ele também é capaz de amenizar dores causadas por doenças reumáticas, que costumam atingir as juntas, reduzir edemas nos nódulos linfáticos.

As doenças relacionadas à visão, sintomas de diabetes e efeitos de alergias, como a congestão nasal, também podem ser inibidos com o uso correto do óleo de semente de uva.

Onde adquirir?

O óleo de semente de uva da Nutrye pode ser adquirido em lojas de produtos naturais parceiras da Nutrye e da Nutryervas.

Categorias: , ,