*Válido para primeira compra acima de R$150 . Exceto Kits . Cupom não cumulativo.

Compartilhar esse Post

Como fortalecer o sistema imunológico

Nosso corpo tem maneiras próprias de proteger-se contra bactérias, fungos, vírus e outros males que possam acometer a saúde. O responsável por essa defesa toda é o sistema imunológico. No entanto, a má alimentação, sedentarismo, tabagismo e outros hábitos destrutivos podem baixar nossa imunidade, deixando-nos mais susceptíveis à doenças e infecções. Confira abaixo algumas dicas de como fortalecer o sistema imunológico:

Inclua iogurtes naturais na alimentação: por ser rica em probióticos, a bebida é capaz de reduzir infecções;
Alimente-se de frutas, vegetais e peixes: salmão, bacalhau, sardinha e outros peixes contêm ácidos graxos Ômega 3 e Ômega 6 – ótimos para regular as células imunológicas. As verduras e frutas são ricas em vitamina C e E, que auxiliam no sistema imunológico.

Cultive hábitos saudáveis: além de levar uma alimentação balanceada, faça refeições em intervalos de três horas, durma oito horas por noite, beba muita água para manter o corpo hidratado e pratique atividades físicas regularmente.

Em alguns casos, produtos naturais são uma ótima opção para dar uma turbinada na sua imunidade. Veja alguns suplementos para fortalecer o sistema imunológico:

1 – Chlorella CGF: rica substância, fonte de vitamina A e proteínas, que fortalece seu sistema imunológico, repondo nutrientes, vitaminas e minerais, além de ser um excelente antiviral.

2 – Acerola em cápsulas: suplemento de vitamina C à base de acerola. Apresenta 100% da Ingestão Diária Recomendada (IDR) de vitamina C.  Essencial para síntese de colágeno e absorção instestinal de ferro.

3 – Óleo de Alho (Allium sativum): rico em alicina, possui propriedades antimicrobianas e efeitos benéficos ao coração e à circulação.

4 – Selênio: suplemente que fornece 100% da Ingestão Diária Recomendada (IDR) de selênio. O mineral selênio está envolvido na proteção do organismo contra a ação de radicais livres sobre as células. O selênio também é requerido para a função apropriada do sistema imunológico.

5 – Vitiforce: composto por 10 vitaminas e minerais essenciais para o bom funcionamento do sistema imune. São elas: suplemente vitamínico Mineral de Ácido Fólico, vitamina A, vitamina B6, vitamina B12, vitamina C, vitamina D, vitamina E, Ferro, Selênio e Zinco.

6 – Zinco: este composto apresenta 100% da Ingestão Diária Recomendada (IDR) de zinco. Importante para a ação de enzimas envolvidas no processamento do DNA (material genético), metabolismo do álcool, trocas gasosas, entre outras. Também é importante para o funcionamento adequado dos nervos e para garantir proteção contra infecção (imunidade).

7 – Spirulina: suplemento rico em vitaminas do complexo B, vitamina E, betacaroteno e vitamina K, as quais são necessárias para a manutenção da saúde. É utilizada principalmente como fonte de nutrientes por conter diversas substâncias benéficas ao ser humano. Auxilia nas dietas de emagrecimento, fadiga, anemia e artrite; aumenta a imunidade e é depurativa.

8 – Vitamina B6: fornece 100% da Ingestão Diária Recomendada (IDR) de Vitamina B6 (piridoxina). Importante para o metabolismo de aminoácidos, gorduras e carboidratos, especialmente nas células do sangue (sistema imunológico), do sistema nervoso e da pele.

Imagem: www.shutterstock.com

Compartilhar esse Post

últimas
Postagens

Todos os conteúdos publicados neste blog, têm caráter meramente informativo e não devem ser, sob nenhuma hipótese, vistos como substitutos de orientação médica.

Quer ser avisado de novos conteúdos?

Fique por dentro e se inscreva abaixo

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelas política de privacidade e termos de serviço do Google.

logo-nutrye-nutricao-eficiente-vitaminas-suplementos-alimentares

compartilhe

10% off
na sua compra

Se inscreva agora para receber esse desconto no site.