Comece e não pare: 10 dicas para não desistir da rotina saudável

Data da postagem: 6 de janeiro de 2021

Todo fim de ano você exagera nas celebrações e depois se arrepende? Você começa uma rotina fitness e desiste no meio do caminho? Se é o seu caso, você não está só. Muita gente perde a motivação no meio do processo, a maioria, no entanto, também se arrepende disso. Ter comprometimento com você mesmo é o maior desafio. Sendo assim, para te ajudar a não desistir da rotina saudável, aqui vão 10 dicas valiosas.

1. Faça um diário

Anote tudo o que você comeu e como seu corpo reagiu a cada refeição. Se você tiver uma balança, também vale anotar quanto ganhou ou perdeu de peso todos os dias. Além disso, anote os exercícios que fez durante o dia, suas conquistas e falhas. Acompanhar seu progresso é esclarecedor e motivador.

2. Reflita sobre as dietas do passado

Pense nos erros que cometeu quando fez dieta no passado e use-os como lições do que não fazer dessa vez. A rotina saudável começa pela autoavaliação. Portanto, encare todo dia como uma oportunidade de ser melhor do que foi no passado.

3. Mantenha distância do seu ponto fraco

Tente ficar longe das oportunidades de comer muito ou comer mal. Dizem que o que os olhos não veem, o coração não sente. Sendo assim, desinstale aplicativos de comida fácil e procure fazer comidas leves em casa. Além de saudável é econômico.

4. Separe um momento para relaxar

Se você se comporta a semana inteira na alimentação e nos exercícios físicos, merece um dia pra relaxar. Separe um momento da semana para curtir uma série e comer algo que você sinta prazer. Se você se restringir demais, possivelmente vai aguentar pouco tempo. Você não precisa abrir mão de tudo o que ama, talvez só consumir com menos frequência ou em menor quantidade. Se permitir é importante porque deixa a tarefa de se manter saudável menos pesada e mais fácil de manter.

5. Mude o foco

Quando der vontade de atacar a geladeira, mude o foco: vá tomar um banho, assistir TV, sair para caminhar, trabalhar, estudar, jogar, fazer qualquer outra coisa que consuma sua atenção. Lembre-se que doces e alimentos gordurosos dão prazer momentâneo, mas não valem mais que sua saúde e autoestima.

6. Pense a curto prazo

Pensar a curto prazo antes de pensar a longo prazo é mais eficiente. Portanto, estabeleça metas diárias ou semanais. Quando você caminha devagar em uma rotina saudável até o peso ideal, maiores são as chances de manter o peso do que se você se esforçar radicalmente e se frustrar depois.

7. Respeite seu corpo

Conheça seus limites e não se compare a outras pessoas. Se for para se comparar, se compare com você mesmo no mês passado ou no trimestre passado. Por fim, seja realista, algumas medidas são questão de genética e não de falta de esforço.

8. Inspire-se em quem conseguiu

Procure assistir depoimentos, ler histórias e conversar com pessoas que mudaram seu estilo de vida e conseguiram chegar a um estado satisfatório de uma rotina saudável. É uma troca de experiências que pode te esclarecer e te motivar.

9. Procure companhia

Nós já falamos sobre isso na matéria que fizemos sobre maneiras cientificamente comprovadas de alcançar suas metas, mas não custa reforçar. Procure pessoas que tenham o mesmo objetivo que você para te fazer companhia nesse processo. Dessa forma, um pode cobrar disciplina do outro e ambos se ajudam na rotina de exercícios. Estudos comprovam que isso ajuda a se comprometer mais no objetivo.

10. Use suplementos que potencializem os resultados

Não dá pra perder peso apenas com suplementos, ignorando alimentação equilibrada e atividades físicas. No entanto, os suplementos certamente ajudam a acelerar e potencializar os resultados. Conheça a linha de suplementos para a manutenção de peso da Nutrye e comece agora mesmo. Você só tem a ganhar.

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