Bons motivos para começar a praticar Ciclismo

Data da postagem: 19 de agosto de 2020

Cada vez mais as pessoas preocupadas com a saúde e com o meio ambiente têm aderido ao ciclismo como estilo de vida. Sendo assim, enumeramos alguns bons motivos para você começar a praticar Ciclismo.

1. Mantém o vigor jovem

Uma pesquisa focada em envelhecimento feita na Universidade de Birmingham comparou pessoas que praticam ciclismo com as que não praticam. O resultado foi que as pessoas que praticam, mesmo com a ação do tempo, tendem a ter um vigor mais jovem do que as que não praticam.

2. É mais econômico

Essa razão tem feito muitas pessoas trocarem o ônibus ou o carro pela bicicleta. Quem faz de bicicleta o trajeto até o trabalho, a Faculdade ou qualquer outro lugar para onde iria normalmente de ônibus ou carro, observa uma boa economia durante o mês.

3. Melhora sua respiração

Ciclistas costumam ter um fôlego impecável. Isso porque a prática de pedalar faz com que o coração acelere e, consequentemente, seu pulmão recebe mais doses de ar. Com o tempo, você é capaz de suportar muito mais atividades físicas sem sentir que vai ter um enfarto.

4. Faz bem para sua saúde

São diversos os benefícios que o Ciclismo traz para sua saúde. Ele regula sua pressão arterial, combate o colesterol ruim, melhora a imunidade, melhora a circulação do sangue, elimina toxinas e controla a glicemia. Além disso, ajuda na recuperação de lesões ou problemas nas articulações.

5. Fortalece a musculatura

Ao pedalar, você obriga seu corpo a fortalecer quase todos os músculos do seu corpo e também é possível potencializar esse fortalecimento com um bom suplemento, como é o caso do BCAA.

6. Ajuda a emagrecer

Pedalar é ótimo para acelerar o metabolismo e queimar gordura. Além disso, se você conciliar com uma alimentação equilibrada e o uso de suplementos que ajudam na manutenção do peso,  como um Max Leve, Chá Verde ou Nutry Redux, vai ver o resultado chegar bem mais rápido.

7. Melhora a saúde mental

Não é só o seu físico que garante benefícios em praticar o Ciclismo. A sua mente também tem muito a ganhar. Isso porque a endorfina liberada durante as pedaladas trazem ao corpo uma sensação de conforto e tranquilidade, ajudando no bem-estar.  Essa substância também ajuda a prevenir ansiedade, depressão, estresse e outras desordens mentais.

8. Ajuda a criar novos relacionamentos

Ao sair de casa para pedalar pelo bairro e pela cidade, é inevitável estar em contato com outras pessoas. Além disso, normalmente há clubes de ciclismo nas cidades e até mesmo bairros, e você pode se juntar a eles para fazerem trajetos juntos. Você também pode chamar alguém para andar de bike com você, certamente isso ajuda a estreitar relacionamentos.

Depois de todas essas boas razões para praticar Ciclismo, coloque a mão na massa e programe-se para começar essa atividade física o quanto antes. Você só tem a ganhar.

Categorias: , , , , ,